Apenas um texto

Se nem a Terra

Uma das questões e pensamentos  que pairam em nossas mentes quando nos tornamos adultos e começamos a frequentar outros ambientes aos quais somos obrigados a manter relações sociais, é perceber que como quase sempre quanto pior é a pessoa maior será sua posição hierárquica.

Como gosto do uso de um bom clichê e nessa situação citada cabe muito bem a frase “Dê poder ao homem, e descobrirá quem ele realmente é” o poder é atraente, trajado de supostos prestígios, mas em suma é constituído por relações vazias e de interesses. A maior qualidade dessas pessoas é a bajulação, já que não chegam ao topo por um acaso e vasos ruins dificilmente quebram. Há alguns que tentam compreender este indivíduo  e sua personalidade de maneira racional, como uma vez escutei no filme da Barbie “Canção de Natal”, a tia da protagonista diz a seguinte frase:

-Num mundo egoísta, os egoístas se dão bem. 

Em qualquer  sinal de ameaça, este indivíduo com suas atitudes manipuladoras disfarçadas de boas intenções lhe ampara e te abraça, mas lhe apunhala pelas costas sem pestanejar, e como dizem de boas intenções o inferno está cheio. 

Essas pessoas são capazes de pisar em cima de qualquer um que ousa entrar em seu caminho, custe o que custar. Não ouse discordar, contrariar ou até mesmo se impor, elas até aparentam querer te ver bem, mas jamais melhores que elas, diante disso é possível compreender tal posição, já que, a escada de seu sucesso é feita por degraus de destruição de saúde emocional alheia e de sonhos que foram pisoteados sem um peso na consciência.

E novamente perguntas surgem, pois quase sempre coisas ruins acontecem a pessoas boas, pois essas não conseguem dormir tranquilamente ao menor indício de ter prejudicado alguém por livre escolha.

Enquanto somos crianças há aquelas ao qual a bola pertence e não querem deixar as demais jogarem caso não concordem com suas regras, mas essas crescem. E aos mesmos adultos que não conseguem ser contrariados Nicolau Copérnico nos confirmou que nem a Terra é o centro do universo, quem dirá um simples amontoado de células.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *